segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Grupo de Timon participa de 4ª Festival Nacional de Teatro de Floriano

    O espetáculo “Quando o amor é assim e não assado”, monólogo do Humanitas de Teatro, de Timon (MA), está na programação do 4º Festival Nacional de Teatro de Floriano (PI) que acontece entre 23 e 27 de setembro. O festival reunirá 24 grupos de todas as regiões do país. Os espetáculo selecionados são infantis, monólogos e teatro de rua.
    O festival que ocorre a cada dois anos é organizado pelo grupo “Escândalo legalizado de Teatro (Escalet), com apoio da Secretaria Estadual de Cultura. As apresentações em espaço fechado serão o Espaço Cultural Maria Bonita e Teatro Cidade Cenográfica.
    Nesta edição haverá apresentações de grupos do Piauí, Ceará, Maranhão, Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Paraíba, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
    Dos grupos selecionados pela comissão julgadora que recebeu 81 inscrições são oriundos de pontos de cultura (11) e independentes (13).
    Oficinas, palestras e workshops e uma feira livre com comercialização de livros, CDs, DVDs, revistas e material cênicos acontece durante o festival. Este ano o evento homenageia o ator, jornalista e secretário estadual da Cultura, Fábio Novo, e o florianense professor de teatro e dança, Rosivaldo Pereira de Oliveira.
    Haverá premiação aos melhores atores, atrizes, diretores e espetáculos em cinco categorias: Infantil, monólogo, teatro de rua, adulto e alternativo. Em cada categoria, diversos gêneros serão contemplados nos cinco dias de apresentações. O público de Floriano e de toda a região poderá acompanhar apresentações de comédia, drama, tragicomédia, experimental, narrativo, bonecos, circo, performances e intervenções.