quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Chico e Pessoa na voz de Gabi

   
    “Gabi Buarque canta Chico versos Pessoa” une dois grandes pensadores. Um português e outro brasileiro, um poeta e outro compositor. Dois que se transformam em inúmeros outros para contar as estórias mais inusitadas, que nos emocionam há gerações.
    O projeto, apresentado no SESC Engenho de Dentro, SESI Jacarepaguá, Vicente de Carvalho e Macaé, Forte de Copacabana, Livraria Arlequim, Rádio MEC, todos estes espaços no Rio; e Tacacá na Bossa, em Manaus -,  tal como seus ícones, pretende multiplicar plateias e opiniões, conhecimento e sensibilidade a fim de contribuir para o processo de formação cultural. Além de criar um ambiente lúdico, ele educa e informa não só através da música, como da história, literatura e poesia.
    Os poemas de Fernando Pessoa e seus heterônimos (Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, Ricardo Reis) encontram a musicalidade de Chico Buarque e suas personalidades (o malandro, o feminino, o cronista, o político) interpretados pela voz e presença envolventes da premiada cantora Gabi Buarque. Tal encontro sugere a semelhança de estilos, através da multiplicidade.
    De maneira sensível e inteligente, o roteiro chega até o público como que narrando uma estória, muitas vezes bem parecida com a vida real. A identificação e natural emoção em seguida é o que torna o espetáculo único - prazeroso de ser visto e realizado. É importante destacar que o espetáculo apresenta um sincretismo como ferramenta de formação cultural de plateias. Além de criar um ambiente lúdico, ele educa e informa não só através da música, como da história, literatura e poesia.

SERVIÇO
Local: Teatro da Cidade de São Luís (Rua do Egito, 224 – Centro)
Show: “Gabi Buarque canta Chico versos Pessoa”, com Gabi Buarque
Participações especiais: Flávia Bittencourt (sexta-feira) e Cecília Leite (Sábado)
Data: 11 e 12 de Setembro, às 20h
Ingressos: R$ 50,00 (Inteirae R$ 25,00 (meia)
Classificação: Livre
Duração: 80 minutos
Informações: (98) 3083-1430
Realização: Moraes Jr. Produções