quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Brasil melhor - No Piauí escolas do município da zona rural ganham internet


    A Administração “Respeito a nossa gente”, por meio da Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, está finalizando o processo de instalação de internet em escolas da rede municipal de ensino na zona rural.
    As escolas contempladas inicialmente com o projeto são: U. E. Morada Nova da localidade Morada Nova, U. E. João Liberato Lima da localidade Brejo da Onça e a U. E. Raimundo Marcelino de Sousa II da localidade Palmeira de Cima.
    De acordo com a secretária de educação, Claudineide Milanez, a tecnologia é fundamental na atual condição da educação, onde os alunos estão cada vez mais conectados ao mundo virtual. “As escolas estão caminhando lado a lado com as novas tendências de ensino utilizando as novas ferramentas, tais como a internet. Os estudantes têm intimidade com os computadores e os professores estão preparados para direcionar essa atenção deles às disciplinas curriculares”, afirmou.
    Nas escolas da zona rural que já foram contempladas os alunos já podem utilizar a internet para realizarem pesquisas acadêmicas. Os professores também acessam a rede mundial de computadores para elaborarem os conteúdos que serão ministrados em sala de aula.