terça-feira, 18 de agosto de 2015

Uerj inaugura exposição sobre cronista e poeta Odylo Costa, filho

    No dia 24 de agosto, segunda-feira, às 18h, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) irá inaugurar a exposição Odylo, que se estende até 10 de setembro. A mostra, que acontece na Galeria Candido Portinari, homenageia o centenário de nascimento do jornalista, cronista e poeta Odylo Costa, filho, que dá nome ao principal teatro da Uerj.
    Odylo nasceu em São Luís do Maranhão e se mudou com a família para o Rio de Janeiro em 1930. Aqui, cursou a Faculdade de Direito na Universidade do Brasil, formando-se em 1933. Contudo, em 1931, já atuava como jornalista no Jornal do Commercio. Entre prosas e poesias, possui diversas obras literárias lançadas, tendo sido eleito para a Academia Brasileira de Letras em 1969.
    A exposição narra a biografia do autor, com fotos e textos representativos de sua vida, além de trazer ao público imagens de manuscritos e equipamentos utilizados por ele em seu trabalho. A mostra também é composta por depoimentos de ilustres sobre o escritor e possui curadoria de suas filhas Antonia Costa e  Teresa Costa DAmaral.
Exposição Odylo
Local: Galeria Candido Portinari
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã
Abertura: 24 de agosto de 2015, segunda-feira, às 18h
Visitação: até 10 de setembro de 2015
De: segunda a sexta, das 9h às 20h
Tel.: (21) 2334 0114
Do Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário