domingo, 14 de junho de 2015

Ivinho do Ave Sangria morre em Recife

   

Ivinho, entre Almir de Oliveira e Paulo Rafael, durante ensaio da Ava Sangria

    Um dos maiores guitarristas brasileiros de sua geração, o recifense Ivinho morreu no sábado, 13, à noite, em decorrência de complicações causada por uma cirrose. Integrante da Ave Sangria e depois da banda de Alceu Valença, ele causou espanto no Festival de Montreux na década de 1970.
    Ivinho reencontrou a alegria de tocar para plateias apaixonadas no ano passado, com a volta da banda, num show memorável que marcou os 40 anosda última apresentação que haviam feito no Teatro de Santa Isabel. Ivinho estava internado desde terça-feira, no Hospital Otávio de Freitas, no Sancho. A família ainda não se pronunciou sobre o dia, local e hora do enterro.
    No ano passado, o selo Ripohlandya relançou o primeiro LP da Ave Sangria e mais um álbum duplo Perfumes & batachos, com o material dos dois shows ao vivo que fez no Santa Isabel, quatro décadas atrás.
    Em publicação no Facebook, o músico Almir de Oliveira, também integrante da banda Ave Sangria, informou que o velório será neste domingo(14) às 11:00 horas, no cemitério de Casa Amarela.