domingo, 12 de abril de 2015

Movimento Brasil Livre inclui grande colégios eleitorais de Dilma no Maranhão

   


Entre as 400 cidades listadas pela imprensa nacional para sediar atos contra a presidente Dilma no Maranhão estão Satubinha, Chapadinha, Imperatriz, segunda maior cidade, e a capital São Luís. No estado a presidente obteve a maior votação entre as 27 unidades da federação. 
    Satubinha faz parte do rol das cidades com menor IDH do país. No segundo turno das eleições de 2014, o eleitorado do município  deu 86,63% dos votos válidos à candidata do PT à reeleição. O índice de abstenção alcançou 29,13%. No município  mais de  5 mil pessoas estão habilitadas a votar.
    Em Chapadinha, Dilma teve votos de 83,56% dos eleitores. A abstenção foi um pouco abaixo que em Satubinha, 26,92%.
    Segunda maior cidade do estado, Imperatriz deu a maior votação a Aécio Neves. Foram 39,92% dos eleitores da cidade dirigida por um prefeito do PSDB que votaram no tucano. Dilma teve maioria.
    Em São Luís, menos de 0,01% dos eleitores atenderam ao apelo Vem pra rua do movimento Brasil Livre. Dilma teve 70,41% dos votos na capital maranhense. Moradores dos bairros nobres do São Marcos, Renascença I e II, e vizinhos do ex-senador José Sarney  no Calhau foram para a avenida Litorânea. Desfilando tênis de marca e com a pele bem tratada e envelopados em protetores solares de marca, os participantes pediam um Brasil de volta que não identificam de qual era do passado. A trilha de Dom e Ravel "Eu te amo meu Brasil", ufanista até dizer chega do tempo da Ditadura foi retirada do fundo do baú pelos defensores da moral e contrários à corrupção.