segunda-feira, 16 de março de 2015

Embratur vai divulgar Maranhão nos EUA

Delma Andrade em reunião com Vicente Neto na Embratur

    A secretária de Estado de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, e o secretário-chefe da Representação do Estado do Maranhão em Brasília, Ricardo Capelli, proporam ao presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, uma série de ações de promoção do estado no mercado internacional. Em reunião na quinta-feira, 12, em Brasília (DF), os representantes estaduais apresentaram projeto com foco no continente americano para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros no Maranhão.  
    “Partiremos do esforço de captação de voos internacionais para inserir os produtos turísticos maranhenses nas maiores operadoras na América do Norte. As ações estão em acordo com o planejamento estratégico da Embratur”, explicou a secretária Delma Andrade.
    Ela ressaltou que o empenho em promover o turismo no mercado internacional é visto pelo governador Flávio Dino como uma ação prioritária para a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) no processo de geração de emprego e renda aos maranhenses.
    O projeto da Setur prevê a divulgação dos atrativos turísticos, a capacitação dos operadores, o apoio à comercialização, a inclusão do Maranhão em sites, brochuras e materiais promocionais de operadores e companhias aéreas no continente americano.
    A iniciativa do Maranhão em elaborar um projeto de promoção a partir das ferramentas já disponíveis nos mercados prioritários foi elogiada pelo presidente da Embratur, Vicente Neto. “Ações coordenadas geram resultados efetivos, garantindo a inserção do Brasil no mercado turístico internacional”, afirmou.
    Através dos programas que a Embratur já executa, os destinos maranhenses serão contemplados com a elaboração de material promocional nos mercados prioritários, realização de famtour e presstrip e anúncios publicitários nas revistas de bordo das principais companhias áreas.
    A reunião foi acompanhada pelos assessores especiais da Presidência da Embratur, Luene Gomes, Honório Rocha e Walter Ferrreira.
* Texto da Secom-MA