terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Gastão Vieira caminha para reitoria do Uniceuma

    O deputado federal, ex-Ministro do Turismo e candidato derrotado ao Senado nas eleições de outubro de 2014, Gastão Vieira (PMDB), está no rumo de ocupar a Reitoria do Uniceuma, universidade pertencente à família Fecury, forte aliada dos Sarneys no Maranhão. No portal da instituição uma frase do senador José Sarney inspira suspeita sobre o grupo societário da empresa que se expandiu para o Planalto Central.
    Após as eleições cresceu a especulação sobre o retorno de Vieira  ao ministério, de onde saiu menos chamuscado que o antecessor maranhenses Pedro Novais, aquele da farra em motéis paga pelo erário. As esperanças do aliados do deputado peemedebista eram depositadas na conta da Copa 2014 realizada no Brasil e bem avaliada pelo governo Dilma que a transformou em peça de campanha eleitoral. 
    O prestígio em queda do senador José Sarney (PMDB-AP), que deixará o cargo em 1º de fevereiro de 2015, não deve sustentar as aspirações dos aliados que pensam em ocupar cargos relevantes na República. Gastão Vieira e o senador Edison Lobão devem ser, portanto, páginas viradas na história recente da República.