sábado, 20 de setembro de 2014

Lula tem baixa audiência no programa de Lobão Filho

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chancela as candidaturas dos herdeiros dos chefes políticos ligados aos grupos mais retrógrados da política brasileira. No Maranhão, Lula tem marcado presença nos programas de rádio e televisão do candidato Lobão Filho (PMDB), filho do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, integrante longevo do grupo Sarney.
    Lobão, o pai, foi citado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa no esquema de desvio de recursos da empresa.
    Lula apareceu no quarto programa de TV da propaganda eleitoral gratuita de Lobão Filho em 25 de agosto. De lá pra cá as inserções com o ex-presidente não pararam mais. "Eu tenho certeza que Lobão Filho será um grande governador", afirma Lula. Disponível na página do candidato, a aura de vencedor de Lula não tem brilhado. Contam com menos de 300 visualizações.
    No Pará, Lula já apareceu cinco vezes no programa de televisão do candidato Helder Barbalho (PMDB), filho do senador Jader Barbalho (PMDB), que renunciou ao Senado em 2001 e chegou a se preso no ano seguinte sob acusação de desvio de recursos da Sudam.
    No Maranhão o PT está dividido entre Flávio Dino (PCdoB) e o candidato do grupo Sarney. No Pará o partido é o principal aliado dos Barbalho.
Assista aqui Lula em 2014:

    Lula nem sempre pensou assim. No passado, após ser derrotado nas urnas e percorrer o Maranhão em caravana, o petista abria o verbo contra Roseana Sarney e Lobão.
Assista aqui Lula em 2007: