terça-feira, 16 de setembro de 2014

Herdeira de Goeldi ministra curso sobre museologia e curadoria de arte em São Luís

Paulo Vergolino e Lani Goeldi
Lani Goeldi, sobrinha-neta do artista plástico e gravurista Oswaldo Goeldi, chega em São Luís no próximo domingo, 21, para ministrar curso de museologia e curadoria de arte. O curso é promovido pelo Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho e acontece entre 22 e 26 de setembro.
O evento integra o calendário das comemorações dos 120 anos de nascimento de Goeldi. Lani Goeldi ministrará o curso em conjunto com o curador de arte e produtor cultural independente Paulo Vergolino.
Durantes as comemorações duas exposições sobre a obra do artista acontecem em São Luís: Vida e Obra de Oswaldo Goeldi e Aves Amazônicas, de Emílio Goeldi. Estão previstas também realização de workshops, seminários, mesas redondas e outros eventos afins.
O curso é resultado da parceria entre a Associação Artísitca e Cultural Oswaldo Goeldi, de RTaubaté (SP), e a Bureau Cultural, empresa maranhense que tem como proposta apresentar alternativas de gestão cultural para produtores e entidades públicas, privadas ou da sociedade civil.
Em maio deste ano a Bureau realizou o curso "Como organizar shows musicais", com o professor Alexandre Barreto, do Rio Grande do Sul. BArreto é uma referência brasileira no ensino de processos de construção cultural no segmento música.
Para participar do curso, agende-se: de 22 A 26 de Setembro de 2014, das 08:00 às 12:00 H e das 14:00 às 18:00 H, no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho,Rua do Giz, 221, Praia Grande. Informações e inscrições através dos Contatos: (98) 32428893/ 88648585/ 82331980 e pelo email noticiasbureau@gmail.com.