sexta-feira, 11 de julho de 2014

Seguranças de Roseana Sarney apreendem fotógrafo no Palácio dos Leões





    Seguranças do Palácio dos Leões apreenderam o drone de um fotógrafo amador que colhia imagem do Largo D. Pedro II nesta sexta-feira,11. O seguranças abordaram o fotógrafo que se encontrava nas imediações do palácio, sede do governo nacional, colhendo imagem para divulgação.
Foto: José Reinaldo Martins

    Segundo o fotógrafo as imagens colhidas são para uso pessoal.
    Após a abordagem os seguranças acionaram o Coronel Vieira que se encontrava no III Encontro de Miolos de Bumba-meu-boi, na Praia Grande, centro histórico da cidade.
    Juntamente com o Coronel Vieira foram deslocadas três viaturas da Polícia Militar da ronda do projeto Reviver e da segurança ao turista. 
    Depois de apreender o equipamento os seguranças conduziram o fotógrafo amador para o interior do Palácio dos Leões. Por lá ele permanecer cerca de 40 minutos. Nesse intervalos eles permitiram que ele fosse pegar os cabos de conexão do equipamento para proceder com deletação do material. 
    Os seguranças argumentaram com o fotógrafo que não é permitido o uso do equipamento nas imediações da sede do governo por ser área de segurança. Na há legislação sobre o uso de drones no país.