quarta-feira, 23 de julho de 2014

PT independente inaugura comitê Flávio-Dilma nesta quarta,23

    A militância petista no Maranhão vai inaugurar nesta quarta-feira, dia 23, o Comitê Flávio Dino Governador, Dilma Presidente. A iniciativa é uma nova demonstração de que os militantes do partido não aceitam a aliança com Edinho Lobão (PMDB).
    O PT está oficialmente coligado com Edinho, porém uma parcela do partido que insiste em permanecer na legenda apesar da orientação de Lula e Dilma em apoiar os aliados do Palácio do Planalto. Entre estes estão o senador-suplente Lobão Filho, filho do ministro Edison Lobão, das Minas e Energia.
    A ala insatisfeita não faz campanha para o filho do ministro aliado de Sarney. Em Códó, por exemplo, o diretório não segue a Justiça Eleitoral e nem a determinação do ex-presidente Lula. Há, no entanto, diretórios obedientes como o de Pedreiras.
    O ex-assessor da prefeitura de São Luís em Brasília (DF) e candidato a deputado federal Márcio Jardim, vai coordenar o comitê da Beira-Mar, em São Luís. Jardim enxerga semelhanças na biografia de Flávio Dino e a presidente Dilma Rousseff. Prega a mesma sintonia que o ex-presidente do PT, Washington Luiz Oliveira, hoje no TCE-MA, repetia em 2010 nas relações de Dilma com Roseana, signatárias da refinaria de Bacabeira.