quarta-feira, 7 de maio de 2014

Jorge Murad confere ampliação do São Luís

   
    O empresário e ex-secretário de estado, Jorge Murad, marido da governadora do estado Roseana Sarney Murad (PMDB), foi conferir a obra de ampliação do São Luís Shopping.  O shopping tem como sócio majoritário o grupo Houston, do Piauí. Há poucos metros está o Jaracaty Shopping, do ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP).
    Murad era super-secretário quando o grupo liderado pelo empresário João Claudino inaugurou o centro comercial na capital do Maranhão. Os negócios dos empresários do Maranhão e Piauí tem rastros históricos indeléveis.
    No caso Lunus, retumbante desmonte da empresa de factoring pilhada pela Polícia Federal, em uma das versões apresentadas por Jorge Murad sobre a origem da dinheirama encontrada no escritório em São Luís figurou o nome de João Claudinho.
    O empresário dono do Armazém Paraíba fez sucesso em governos passados de Roseana Sarney no setor da construção. Foi a empresa Sucesso, de construção pesada, responsável pela construção da MA- 402, depois federalizada. A Sucesso protagonizou o Caso Lunus.