sexta-feira, 11 de abril de 2014

Músico Pixixita será homenageado no BARulhinho Bom

    A 11ª edição do encontro musical Tribo do Pixixita será realizada no BARulhinho Bom (Ponta do Farol), no dia 12 de abril (sábado), às 20h30. Neste ano, o show vai reunir nomes como Chico Nô, Chico Maranhão, Sergio Habibe, Josias Sobrinho, Rosa Reis, Angela Gullar, Chico Saldanha, Gerude, Afrôs, Beto Ehongue, Aziz Jr, entre outros.
    A programação terá ainda exibição de vídeo e mostra de fotografias com imagens do artista homenageado.
    O evento já passou por diversos bares da cidade e é realizado anualmente em alusão ao músico José Carlos Martins, mais conhecido como “Pixixita”. Instrumentista e professor da Escola de Música do Maranhão, ele faleceu em 2002 deixando muitos discípulos e amigos. “A ideia é reunir amantes da boa música e a classe artística para celebrar a memória de Pixixita”, afirma o idealizador do encontro, o músico e compositor Chico Nô.
    Em 2004, durante uma apresentação no encontro “A Vida é Uma Festa”, que é realizado todas as noites de quinta-feira na Praia Grande, Chico Nô deu início à homenagem ao músico. Ao longo dos anos, a festa Tribo do Pixixita se consolidou no calendário artístico da cidade.
SERVIÇO
11º Tribo do Pixixita
Quando: Dia 12 de abril (sábado), às 20h30
Local: BARulhinho Bom (Ponta do Farol)
Ingressos: R$ 20