terça-feira, 15 de abril de 2014

Festival Varilux de Cinema Francês 2014 - Programação desta terça-feira, 15



UMA JUÍZA SEM JUIZO (Neuf Mois Ferme) Produção: 2012. Direção: Albert Duportel. Com Sandrine Kiberlain, Albert Dupontel, Nicolas Mariè. Ariane Felder está grávida! É ainda mais surpreendente por ser uma jovem juíza de hábitos rígidos e solteira convicta. Mas o pior, é que o pai da criança é nada menos que Bob, um criminoso persguido por uma terrível agressão! Ariane, que não se lembra de nada, tenta então entender o que pode ter acontecidos e o que a aguarda. Duração: 01h22.

UM BELO DOMINGO (Un Beau Dimanche)Produção:2013. Direção: Nicole Garcia. Copm Louse Bourgoin, Pierre Rochefort e Dominique Sanda. Baptiste é professor no sul da França. Na véspera de um fim de semena, contra sua vontade, ele herda Mathias, um dos esus alunos esquecidos na saída da escola por um pai inteligente. Mathias leva Baptiste até sua mãe, Sandra. Em um dia os três se apaixonam. Mas Sandra tem que ir embora, fugir de uma ameaça por causa de uma dívida. Para ajudá-la Baptista deverá voltar às origens da sua vida, aos que ele tem de mais doloroso. Duração: 1h35
UM AMOR EM PARIS (Paris follies) Produção: 2013. Direção: Marc Fitoussi. Com Isabele Huppert, Pio Marmai, Jean-Pierre Daroussin. Com 50 anos mas ainda muito dinâmicos, Brigitte e Xavier são criadores em Charolles. Seus dois filhos partiram e o casal se vê num face a face incerto, fechado numa rotina que é cada vez mais pesada para Brigitte. Um dia, a festa supresa de jovens parisienses na casa vizinha vem acelerar a crise latente. Duração: 1h54.
UMA VIAGEM EXTRAORDINÁRIA (L´Extravagant du jeane e prodigieux Spivet) Produção: 2003. Direção: Jean-Pierre Jeneut. Com Helena Bonham Carter, Judy Davis, Callum Keith Rennie e Kyle CatlettT. S. Spivet vive num rancho isolado de Montana. Garoto superdotado e apaixonado por ciência, ele inventou uma máquina de  movimento perpétuo, o que o fez receber um prêmio muito prestigioso. Sem dizer nada à família ele parte, sozinho, para buscar sua recompensa e atravessa os EUA  num trem de mercadorias. Mas ninguém imagina que o feliz premiado só tem dez anos e carrega um segredo tão pesado...Duração: 1h45min.

A GRANDE VOLTA (La grande boucle) Produção: 2012. Direção: Laurent Tuel. Com Clovis comillac. Bouli Lanners, Ary Abittan, Elodie Bouchez. François é apaixonado pelo Tour de France. Demitido por seu patrão e abandonado pela mulher, ele vai fazer a grande Boucle saindo um dia antes dos profissionais. Ele é logo seguido pelos outros, inspirados por seu desafio. os obstáculos são inúmeros, mas os rumores da sua proeza se espalham. as mídias se inflamam, os passantes o aclamam, o Maillot Jaune se enfurece. François deve ser detido!. Duração: 1h38