sábado, 12 de abril de 2014

Festival Varilux de Cinema Francês 2014 - Programação deste sábado,12




UM PLANO PERFEITO (Um plan parfait) Direção: Pasal Chaumeil. Produção: França, 2012. Com Diane Kruger, Dany Boon. Para evitar a maldição que destrói todos os primeiros casamentos da sua família, Isabelle tem uma estratégia para se casar com o homem que ama: encontrar um tolo,se casar com ele e se divorciar. Um plano perfeito se o alvo não fosse o infernal Jean – Yves Berthier, redator de um guia de viagem que ela vai acompanhar do Kilimanjaro a Moscou. Duração: 1h44min.
UMA VIAGEM EXTRAORDINÁRIA (L´Extravagant du jeane e prodigieux Spivet) Produção: 2003. Direção: Jean-Pierre Jeneut. Com Helena Bonham Carter, Judy Davis, Callum Keith Rennie e Kyle CatlettT. S. Spivet vive num rancho isolado de Montana. Garoto superdotado e apaixonado por ciência, ele inventou uma máquina de  movimento perpétuo, o que o fez receber um prêmio muito prestigioso. Sem dizer nada à família ele parte, sozinho, para buscar sua recompensa e atravessa os EUA  num trem de mercadorias. Mas ninguém imagina que o feliz premiado só tem dez anos e carrega um segredo tão pesado...Duração: 1h45min.
LULU, NUA E CRUA (Lulu femme nue) Direção: Solveig Anspach. Produçao: 2013.Com Karin Viard, Bouli Lanners e Claude Gensac. Após uma entrevista de emprego que não é boa, Lula decide não voltar para casa e parte deixando o marido e seus três filhos. Ela não premedita nada. Ela se concede alguns dias de liberdade sem outro projeto além de aproveitar plenamente. No caminho, ela cruza pessoas que também estão na beirada do mundo. Três encontros decisivos vão ajudar Lulu a reencontrar uma antiga conhecida que ela perdeu de vista: ela mesma.Duração: 1h27min

EU, MAMÃE E OS MENINOS (Les garçons et Guillaume, à table!)Produção: 2013. Direção: Guillaume Gallienne. Com Guillaume Galliene, André Marcon, Françoise Fabian, Diene Kruger. A primeira lembrança que tenho de minha mão foi quando tinha 4 ou 5 anos. Ela nos chamava, meus dois irmãos e eu, para jantar, dizendo: "Meninos e Guillaume, está na mesa!" e da última vez que falei com ela pelo telefone, ela desligou me dizendo: "Um beijo, minha querida, pois é, figamos que entre outras duas frases, há alguns mal-entendidos. Duração: 1h25min.

O AMOR É UM CRIME PERFEITO (L´amour est un crime parfait) Produção: 2013. Direção: J-M Larrieu & A. Larrieu. Com Mathieu Amalric, Karin Viard, Maiwenn, Sara Forestier e Denis Podalydés. Professor de literatura na Universidade de Lousana, Marc tem a fama de colecionar aventurar amorosas com suas alunas. Alguns dias após o desaparecimento da mais brilhante entre elas que foi sua conquista, ele encontra Anna que tenta saber mais sobre sua nora desaparecida. Duração: 1h50min.