quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Clay Lago nega direito de uso de imagem de Jackson Lago a pedetistas

    Excetuando-se o filho, Igor, o único candidato com autorização para utilizar a imagem do ex-governador do Maranhão Jackson Lago (1936-2011) em campanha nas eleições de 2014, será o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal. O pedetista deve disputar uma das 18 vagas da bancada maranhense na Câmara Federal. Em 2010, Vidigal disputou o Senado.
    Igor Lago, filho do falecido pedetista e ex-presidente interino do PDT no Maranhão, está no PPS, presidido pela deputado estadual Eliziane Gama. Dois pedetistas estão terminantemente proibidos de ao menos citar o nome de Jackson Lago em campanha: Julião Amim e o deputado federal em busca da reeleição, Weverton Rocha.
    A autorização para uso da imagem do ex-prefeito de São Luís por três mandatos está a cargo da doutora Clay Lago, viúva do pedetista. Ela preside o Instituto Jackson Lago, entidade civil criada com objetivo de fomentar a luta democrática no Maranhão e administrar o legado histórico do pedetista.
    Em relação à eleição para o governador do estado, Clay Lago não tem posicionamento definido. Dois palanques estão descartados por ela: o de Flávio Dino (PCdoB) e Luiz Fernando Silva (PMDB).