sábado, 22 de fevereiro de 2014

Mensageiros do governo querem colocar Moraes Moreira e Davi Moraes e a filha de Sarney na mesma mesa de PH

   
    Moraes Moreira e o filho David desembarcaram em São Luís neste sábado,22, para celebrar os 40 anos do Acabou Chorare (LP lançado em 1972), em show no Mandamentos. O que não esperavam era a inclusão de um roteiro ortodoxo fora do palco nada,  incrédulo e imposto como as tábuas da lei bíblica ao ex-Novos Baianos.
    Antes mesmo que se recuperassem da viagem, a produção local do show quis impor à dupla uma agenda de entrevista à TV Mirante (afiliada da rede Globo no Maranhão) dos Sarney. A exigência se complementaria com o acompanhamento do violão.
    Moraes travou. Não pagaria o mico da extrema generosidade para com os apresentadores quando o solicitassem que desse "um aperitivo do que ele preparou para o público de São Luís hoje à noite". Foi imperativo: nada de violão.
    Tudo poderia seguir no rumo da normalidade não tivesse o produtor planos para o baiano antes deste subir ao palco do Mandamentos, casa linkada com o sistema de comunicação dos Sarney.  No pensamento do sócio do Mandamentos, os Moraes se sentiriam lisonjeados em participar do almoço do PH, o colunista de O Estado do Maranhão, do sistema de comunicação dos Sarney,  
    Cria o produtor que sabendo este da participação da governadora Roseana Sarney (PMDB) no tal almoço, o convite ganharia status de irrecusável pela estrela da MPB. No caso da eventual recusa ao ato maometano na terra dos Sarney, o empresário estaria disposto a desembolsar uma grana colorida para o artista, com devido nuance público, como costumeiramente ocorre na elite maranhense, principalmente nas rodas de bacanas. Convite aceito, não será nada lindo Moraes vir ao Maranhão para ser comensal da mais antiga oligarquia do Brasil. É ferro na boneca.