sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

I Fórum de Bicicletas de São Luís acontece neste sábado no campus da UFMA

   
    O I Fórum de Bicicletas de São Luís será realizado neste sábado, 8, das 8h30 às 11h30 acontece no departamento de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão. No fórum será debatida a construção de um plano cicloviário para São Luís.
    Grupos de ciclistas de São Luís, professores do Departamento de edução física da UFMA e representantes da prefeitura de São Luís participam do Forum que pretende chamar atenção do número alarmante de ciclistas atropelados na cidade. No mês de janeiro foram três vítimas de atropelamento. O plano cicloviário atenderá milhares de trabalhadores que usam a bicicletas como meio de transporte.
    O coordenador do Fórum, Marlon Cardozo, acredita que o crescimento de usuários de bicicletas em São Luís tanto como meio de transporte como para lazer justifica a urgência na melhoria da infraestrutura.
    Quatro grupos serão formados durante o evento para debater sobre “Montagem técnica da proposta”; “Levantamento das necessidades cicloviárias em São Luís”; “Cadastro dos ciclistas” e “Sistematização da proposta cicloviária”. O plano aprovado será enviado para a prefeitura de São Luís.
    Os trabalhos começam a partir das 8h30 da manhã, porém os grupos de ciclistas devem sair da avenida litorânea a partir das 7h30, de onde seguirão pedalando até o local do evento.