quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Flávio Dino espera pedido de desculpas da Adidas

   
O presidente da Embratur, Flávio Dino
O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, disse hoje (26), em Brasília, que ainda espera um pedido de desculpas da empresa Adidas, responsável pelo lançamento de uma linha de camisetas alusivas à Copa do Mundo que apresentam imagens com apelo sexual. A empresa é uma das patrocinadoras oficiais do torneio de futebol.
     “Acho que ainda falta alguma coisa, um pedido de desculpas da empresa para o Brasil. Na verdade houve [apenas] um comunicado, dizendo 'retiramos a campanha'. Infelizmente, a Adidas não pediu desculpas formalmente, mas esperamos que o faça”. Presente no lançamento de uma campanha da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) contra violência a crianças e adolescentes, Dino se referiu à linha de camisetas como um “desrespeito à sociedade e, especialmente, à dignidade da mulher brasileira”.

    Dino informou que enviou à Federação Internacional de Futebol (Fifa) e aos patrocinadores da Copa do Mundo um pedido para que mensagens como as veiculadas pela Adidas sejam evitadas. Além disso, solicitou que as entidades façam a divulgação do Disque 100, serviço brasileiro de denúncia contra maus-tratos a crianças e adolescentes.
    A ministra da SDH, Maria do Rosário, parabenizou a ação do Ministério do Turismo e da Embratur no caso, repudiando publicamente as camisetas lançadas pela empresa. “O Brasil não é destino de turismo sexual, não aceita a exploração sexual e essa atitude que o ministério e a Embratur tiveram foi justa com as mulheres e meninas do Brasil”.
Editor: Fábio Massalli