sábado, 23 de novembro de 2013

Márcio Jardim é único maranhense signatário do manifesto pró Genoino

    O secretário de representação institucional da prefeitura de São Luís em Brasília, Márcio Jardim, é até o momento o único "companheiro" do Maranhão a subscrever o "Manifesto de Repúdio às prisões ilegais", no qual juristas, intelectuais, jornalistas, sindicalistas e políticos contestam as prisões do deputado federal José Genoino (PT-SP), do ex-ministro José Dirceu, do ex-tesoureito do PT, Delúbio Soares, e do publicitário Marcos Valério e outros oito condenados na Ação Penal 470, chamado "mensalão", por determinação do ministro Joaquim Barbosa. 
     Entre os signatários aparecem nomes de juristas renomados como Dalmo Dallari, a filósofa Mariela Chauí, etc. Para quem deseja participar basta acessar o link: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR60261
    O manifesto foi publicado no site da revista Forum. Nele são refutados os argumentos do presidente do Supremo Tribunal Federal para proceder a transferência dos condenados para Brasília a fim de serem recolhidos a penitenciária da Papuda, considerado "um erro inadmissível". A família de Genoino está entre os que subscreveram o documento.