quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Governo do estado comete crime ambiental em terreno das futuras instalações do IFMA em São José de Ribamar



    O governo do estado cometeu crime ambiental na limpeza do terreno onde será construída uma unidade do Instituto federal de Tecnologia, Ifma, no município de São José de Ribamar.A construção será totalmente custeada pelo Governo Federal.
    O preparo do terreno é a única etapa da obra de competência do governo do estado. Para limpar o terreno às margens da MA-201, foi usado fogo. Exemplares da vegetação da área, como ipês amarelos, resistiram às labaredas.
    A área das futuras instalações do Ifma, um terreno de mais de 3 mil hectares, foi doada pela prefeitura de São José de Ribamar ao Ifma.. Fica a poucos metros de um terreno de propriedade da família do atual prefeito do município da região metropolitana de São Luís, Gil Cutrim (PMDB). O secretário de Estado de Infra-estrutura, Luiz Fernando Silva,esteve no local durante solenidade de lançamento da pedra fundamental.
   No caso de flagrante, a pessoa que toca fogo em mata situada à beira de estrada deve ser presa e conduzida à política civil. O ato criminoso suscita processo.
    A obra vai custar R$ 7 milhões com prazo de execução de 18 meses.