sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PF livra cara do Boi Barrica em nota de esclarecimento

   
A Superintendência Regional de Polícia Federal no Maranhão publica na edição desta sexta-feira, 18, do jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, nota de esclarecimento desvinculando o grupo folclórico Boi Barrica da operação da PF que investiga o empresário Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP), por caixa 2 nas eleições em 2006, na qual Roseana Sarney (PMDB) perdeu as eleições para o pedetista Jackson Lago, já falecido).
    O grupo é apadrinhado da família Sarney. Desde a década de 90 do século passado, participa de dez em cada dez eventos oficiais promovidos pelo governo do estado. 
    Desde 2009 há censura quanto a publicações de informações sobre os vários inquéritos aos quais responde o filho do ex-presidente da República, dentre eles por formação de quadrilha,  gestão de instituição financeira irregular, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

    A Operação Faktor, nome crismado pela PF após ação judicial do Boi Barrica ganha em primeira instância, não aparece nominada nos relatórios do órgão do Ministério da Justiça entre as operações desencadeadas entre 2006 e 2009, envolvendo pessoas do Maranhão.