terça-feira, 6 de agosto de 2013

Grupo Teatrodança presenteia público com "Ilhadas" e "Flores"


    Dando sequência ao projeto Visitas, que comemora seus 28 anos de atividades, o grupo Teatrodança estará nesta quarta-feira,7, na Casa de Nhozinho (Praia Grande) com os espetáculos "Ilhadas" e o inédito "Flores".  A apresentação começa às 19h e a entrada é franca, dentro da idéia do grupo de presentear o público com sua arte. As apresentações são sempre seguidas de conversas com a platéia.
   O cronograma de apresentações teve início dia 28 de julho, no Teatro Itapicuraíba (Anjo Guarda), seguido da Galeria Trapiche, também na Praia Grande. A direção dos espetáculos é da coreógrafa Julia Emília, no comando do grupo desde sua criação, nos anos 80.
   Depois da apresentação desta quarta, as “visitas” do grupo se limitarão à encenação de "Flores". Os próximos locais a receber o grupo serão: Poeme-se Livraria (dia 14), Escola Attività (dia24), Casa Verde (dia 30) e Centro Ozaka, dia 14 de setembro.
    De acordo com Julia Emília, "IIhadas" é parte de uma trilogia que se propõe a descobrir uma linguagem com a qual artistas da cena começam a escrever sua própria história e sistematizar suas ideias, teorias, técnicas e análises, por meio do aproveitamento matrizes das expressões populares maranhenses na construção de uma dramaturgia do corpo.
    “O que dói mais é a inocência perdida. Meninas que somem. Mulheres que choram. Nas tradições brasileiras de lutas, o sentimento feminino contra a dor permanece no corpo e permite dar continuidade ao ato de viver”, afirma Julia Emília.
    Já em "Flores",o grupo se volta para pesquisa dentro das culturas tradicionais, seja na arte oriental da ikebana ou nas expressões populares maranhenses. Na montagem, o Teatrodança retoma também a parceria com o poeta Fernando Abreu, “decompondo” poema "Fazer Valer a Flor da Idade", do último livro do autor.
 Serviço
O QUÊ: Projeto Visitas, do grupo Teatrodança, com a apresentação dos espetáculos “Ilhadas” e “Flores”
QUANDO: Dia 07 de agosto (quarta-feira)
ONDE: Casa de Nhozinho (Praia Grande)
HORÁRIO: Às 19hs
INGRESSOS: Entrada franca