quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Dutra continua firme com Marina Silva na criação da Rede Sustentabilidade

    Os deputados Domingos Dutra, Alfredo Sirkis (RJ) e Walter Feldman (SP) continuam firmes na decisão de se filiarem à Rede Sustentabilidade, criado pela ex-senador Marina Silva (AC). Cerca de 30 parlamentares anunciaram a intenção de participar da Rede. Há possibilidades da legenda não obter o registro do Tribunal Superior Eleitoral.
    Mariana Silva não fala em plano B: filiar-se a outro partido para concorrer a Presidência da República em 2014. Um dos caminhos seria o PPS.  Essa hipótese também não é trabalhada pelos correligionários da ex-candidata que mais cresce entre as candidaturas postas. Está na segunda colocação com algo em torno de 23% das intenções de votos em todas as pesquisas levantadas de norte a sul do Brasil.
    Para que obtenha o registro será necessário que o TSE valide as 500 mil assinaturas exigidas pela lei. Foram entregue mais de 850 mil assinaturas, colhidas pela Rede em todo país. Validadas em cartórios eleitorais até agora não chegaram a 250 mil.  O processo se encerra no dia 5 de outubro, exatamente um ano antes das próximas eleições. Mariana alerta para o boicote político que pode está acontecendo manifestado pelo emperramento burocrático intensional.