segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Banco do Brasil suspende operações de saque em agência do Maiobão temendo ação de ladrões

    A agência do Banco do Brasil localizada na avenida 13 do conjunto Maiobão, no município de Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís, suspendeu as operações de saque dos caixas eletrônicos no domingo, 19.
    A suspensão do serviço taxado pelo Banco Central foi deliberada pela gerência do BB sem nenhuma satisfação ao cliente do banco público.
    Segundo moradores que tentaram utilizar os caixas eletrônicos, há cerca de 20 dias a medida foi adotada na agência no final de semana como precaução contra eventuais assaltos.
    Os problemas de operação nas agências do Banco do Brasil têm capilaridade no estado do Maranhão. No município de Vargem Grande, por exemplo, o horário de funcionamento da única agência da cidade é determinado por um vigilante.
    O mesmo acontece em São Luís só que com a empresa CEFOR, responsável pela segurança dos caixas e agências do BB. São os funcionários destas que determinam o horário de fechamento. Numa sexta-feira, antes das 22 horas um funcionário da CEFOR avisava aos clientes que buscavam a agência da avenida São Luís Rei de França que os caixas estavam com todas os serviços indisponível. Pouco antes das 22 o funcionário que conduzia uma moto deixou o local depois de fechar a agência.