terça-feira, 16 de julho de 2013

UFMA prorroga inscrição do Concurso da "Canção de Despedida"

    A Universidade Federal do Maranhão prorrogou para o dia 22 de julho o encerramento das inscrições para o "Concurso da Canção de Despedida" do aluno egresso da UFMA. O concurso visa homenagear o aluno no momento de saída, exaltando sua passagem pela vida acadêmica.De acordo com o edital as inscrições de encerrariam no dia 8 de julho. As inscrições podem ser feitas no PROEX/UFMA, no campus do Bacanga, de segunda a sexta-feira, nos horários de 08h30 às 12h e das 14h às 17h30.
    O concurso se destina a escolher a composição (letra e música) que será oficializada como "Canção da despedida" pela UFMA. No ato da inscrição o autor transfere os direitos autorais para a instituição de ensino pública. O Departamento de Assuntos Culturais está disponibilizando aos interressados a história da UFMA que também pode ser adquirida na Biblioteca da Cidade Universitária, nos Campi do Continente (interior) e nas sedes da Administração Acadêmica da Unidade Local.
    A Comissão Julgadora será composta por três professores da área musical e/ou literária, sendo dois da UFMA e um eterno, um compositor de reconhecida competência e um aluno do curso de Música da universidade promotora.