domingo, 28 de julho de 2013

Site da Maioba ainda não lançado é curtido por mais de 3 mil pessoas

   Antes mesmo de ser lançado o site do boi da Maioba (www.boidamaioba.com.br) já foi curtido por 3.135 pessoas. O lançamento acontece neste domingo,28, durante o ritual de morte do boi. A ideia é "mostrar para o Brasil e o Mundo os projetos, programas e serviços", do boi do sotaque de matraca com sede no município de Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.
    Com fotos, músicas, vídeos e notícias, o site do boi vai contribuir sobremaneira para divulgar A maior orquestra de percussão do mundo, como se autodenomina o grupo de folclore maranhense com mais de um século de existência.bComo patrocinador oficial aparece apenas o Coinfeodonto, rede de clíninas odontológicas com atuação no país e no estado.
No link História é apresentada uma versão até então inédita para o público sobre a origem da nome Maioba. Segundo o texto "Maioba é um nome indígena, de um arbusto conhecido também como mata-pasto. O povoado provavelmente recebeu este nome porque, às margens do Rio Paciência, encontrava-se uma grande quantidade do vegetal (e ainda há), característico das zonas de várzeas circundantes às matas ciliares".