sexta-feira, 19 de julho de 2013

População quer retirada de placa inaugural do Maiobão

    Marco da inauguração do conjunto Maiobão, uma réplica grotesca do Congresso Nacional em Brasília que serviu de suporte para colocação de placa de inauguração do conjunto residencial está prestes a desaparecer. Proprietários de carros de aluguel que trabalham nas imediações do "monumento", localizado na esquina da avenida 1 com a MA-201, e parte dos moradores próximos querem que a prefeitura remova ou simplesmente remova o trambolho do local. Eles querem que a prefeitura interceda para resolver o problema.
   
    Eles reclamam que além de não ter importância alguma para os moradores e antigos mutuários da Cohab, a construção imprensada entre o muro de uma escola e uma lanchonete prejudica os transeuntes. Contam também que os ousados traços do arquiteto Oscar Niemeyer, replicados toscamente no monumento no Maiobão, por diversas vezes produziram lesões em várias pessoas.
    A placa inaugural reúne duas personalidades da história política do país ligadas ao período da ditadura militar: o presidente João Batista Figueiredo,e o governador do Maranhão, João Castelo Ribeiro Gonçalves. Segundo a placa o conjunto reunia 4,776 unidades habitacionais, sendo o maior do município de Paço do Lumiar. O prefeito Josemar Sobreiro ainda não se pronunciou sobre o assunto.