terça-feira, 16 de julho de 2013

Inscrições para Bolsa Iberê Camargo para artistas plásticos vão até 31 de julho

    Faltam menos de 30 dias para artistas de todo o Brasil concorrerem a oportunidades de estudo em três museus de diferentes países: MAMbo, em Bolonha (Itália); CRAC, em Valparaíso (Chile); e Kiosko, em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia). A Fundação Iberê Camargo também cobre as despesas de passagens aéreas e oferece uma bolsa-auxílio no valor de oito mil reais para custos durante o intercâmbio.
    Os interessados devem preencher o formulário disponível no site da Fundação, aguardar o recebimento do número de inscrição e encaminhar pelo correio em CD ou DVD, juntamente com o formulário, o projeto a ser desenvolvido na instituição de sua preferência e um portfólio. Também é pré-requisito ter participado de, no mínimo, três exposições individuais ou coletivas e dominar o idioma do país escolhido (no caso do MAMbo, o domínio da língua inglesa também será aceito).
    Além da Bolsa, a Comissão Julgadora selecionará um artista para participar do Programa Artista Convidado do Ateliê de Gravura, iniciativa que convida grandes nomes do cenário artístico a produzir gravuras em metal na prensa que pertenceu a Iberê Camargo. Outros 10 selecionados ganharão destaque no site da Fundação. A residência tem apoio das empresas Gerdau, Itaú, Vonpar e De Lage Landen.
SERVIÇO                                                                      
O quê: Bolsa Iberê Camargo
Inscrições: até 31 de julho de 2013
Locais para residência: MAMbo, em Bolonha (Itália); CRAC, em Valparaíso (Chile); e Kiosko, em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia)
Como: exclusivamente através do site http://www.iberecamargo.org.br/bolsa
Quanto: gratuito. As empresas Gerdau, Itaú, Vonpar e De Lage Landen garantem a isenção de taxa
Informações: 3247.8000 ou pelo e-mail bolsa@iberecamargo.org.br