sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ministro Gastão Vieira diz que Delta das Américas vai beneficiar o Piauí na Copa de 2014

O Ministro do Turismo, Gastão Vieira, afirmou que o Brasil deverá receber na Copa do Mundo de 2014 cerca de 600 mil turistas estrangeiros visitando as cidades sedes da Copa durante os jogos. Ele afirmou que estes turistas serão dos países que estarão disputando a Copa do Mundo e outros turistas que visitam normalmente o Brasil, principalmente os que vivem na fronteira como argentinos e uruguaios. Gastão Vieira informou que o Piauí será um dos principais beneficiados com o fluxo de turistas da Copa assim como todo o Nordeste.
    Segundo ele, o Piauí será beneficiado principalmente por causa do Delta do Parnaíba e e pelo Parque Nacional da Serra da Capivara. “O Piauí vai ser beneficiado porque tem turismo de praia e mar do Delta e o turismo histórico como do Parque Nacional da Serra da Capivara”, declarou Gastão Vieira. 
    Na Copa das Confederações, conforme afirma o Ministro, os turistas que vierem ao país equivalem à 2% dos ingressos vendidos pela FIFA vendeu em todo país. “Esse é um evento tipicamente nacional”, falou o ministro.
    Gastão Vieira disse que a Copa das Confederações é considerada pela FIFA como um teste a Copa do Mundo e acrescentou que a FIFA, diz que é um aperitivo em relação ao que vem para o Brasil na Copa do Mundo. “A Copa das Confederações é um teste para as arenas, para os sistemas de segurança, para a mobilidade urbana. São coisas que vão estar prontas em dezembro deste ano até janeiro do ano que vem, com exceção dos estádios. Mas mesmo assim, alguns deles estarão prontos em dezembro”, acrescentou.
    Ele disse que o Brasil vai receber os turistas na Copa das Confederações como se fossem clientes, mostrando ao mundo o que é o Brasil, recebendo bem o turista para que eles voltem na Copa do Mundo. Que eles venham também para as Olimpíadas e continuem vindo para o Brasil.
    Vieira falou que os roteiros turísticos que o Brasil vai oferecer aos turistas serão os tradicionais, de sol e praia, os históricos e introduzindo também o ecoturismo e o turismo de aventura. “O Brasil é conhecido mesmo pelo turismo de sol e praia e nós estamos trabalhando para que também seja reconhecido pelas suas cidades históricas, pelos parques naturais quando todo o Nordeste será beneficiado. O Piauí com o Delta das Américas e o turismo histórico que tem como exemplo a Serra da Capivara”, concluiu o ministro.

Do Meio-Norte