sábado, 18 de maio de 2013

TV Mirante usa imagem de arquivo para atingir administração de Edivaldo Holanda Júnior

    Na intenção clara de atingir a administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a TV Mirante, emissora do Sistema Mirante de Comunicação, utilizou imagens de arquivos em reportagem sobre o vandalismo praticados contra os abrigos de passageiros em São Luís. 
    A reportagem levada ao ar no JM 1ª Edição de sexta-feira, 17, mostrou um abrigo na avenida Jerônimo de Albuquerque, em frente ao Palácio Henrique de La Roque, no Calhau. Trocado desde a semana passada, a imagem utilizada na edição da reportagem é de arquivo (assista aqui a reportagem). A depredação das paradas por ação de vândalos que se depreende das informações mostradas com imagens é citada de forma subreptícia. 
Novo abrigo em frente ao Palácio Henrique de La Rocque: invisível na Mirante

    Seguindo um manual de redação adotado pelo Sistema na cobertura de assuntos relacionados à prefeitura, a reportagem fecha com uma  arrastada leitura do âncora de esclarecimentos do órgão responsável pelo serviço ou obra pública municipal. Sobre a parada a nota da Secretaria Municipal de Trânsito e transporte informava sobre a substituição gradual de 80 abrigos até a realização da licitação que garantirá substituição de 300 pontos.