quinta-feira, 9 de maio de 2013

Onde day a week com Paul McCartney no Ceará

“Eu declaro que os Beatles são mutantes – protótipos dos  agentes revolucionários enviados por Deus, possuídos de um poder misterioso de criar uma nova espécie humana – uma raça jovem de risonhos homens livre”
Timothy Leary, profeta da psicodelia
Gran Marquise, a morada de Paul no Ceará


    Na véspera do dia de São Máximo, o ex-Beatle Paul McCartney desembarcou em Fortaleza (CE) no roteiro da excursão Out There!. As televisões registraram sua chegada. E, como era de se esperar um grupo de fãs se plantaram em frente ao Gran Marquise, na avenida Beira-Mar, no bairro Meireles, o mesmo que morou Waldick Soriano nos últimos anos na terra de José de Alencar.
    Há quatro anos seguidos o ex-Beatle Paul McCartney vem ao Brasil. No Nordeste pela segunda vez, McCartney faz show único em Fortaleza nesta quinta-feira,9. Depois de Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO) chegou a vez da capital cearense.
    Em mais uma edição da excursão "Out There!", o cantor e compositor inglês deve abrir o show com "Eight days a week", música gravada pelos Beatles no álbum "Beatle for sale". Há registro ao vivo de uma execução da música pelo quarteto de Liverpool (England) de 1965.
    A presença do ex-Beatle foi imperiosa nesta tarde de quinta-feira,9, especial para os fortalezenses beatlemaníacos e outros nem tanto assim. Em frente ao hotel onde está hospedado Paul McCartney, um grupo de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas, se mantêm de plantão. Um minúsculo grupo de adolescentes e outro menor ainda de adultos com camisetas das excursões anteriores do ex-Beatle no Brasil aguardam a aparição do artista na janela envidraçada do prédio.
        Até às três da tarde, nada. Apenas um cartaz estendido na grade de proteção (desnecessária, por sinal), repousa com frases de convocação íntima a Paul. Uma fã da geração Y com um cartaz feito à mão se movimenta numa angústia perecível. Com os olhos vidrados na fachada do prédio que reflete um sol nordestino de 31 graus centígrados a fã brada aos gritos o beatle: "Paul ( mais precisamente, pôu, no sotaque regional)". Se imagina diante de uma miragem incandescente.
    A fã que segura o cartão comenta com um colega de grupo: "Minha mãe disse que foi Paul que falou que eles eram mais famosos que Jesus Cristo". "Nâo, foi John Lennon", replica o colega com camisa preta escrito nas costas Iron Maiden. A idade dos integrantes do grupo varia entre 16 e 20 anos.
    O clima de fantasia e concreta realidade se adensa com o passar das horas e com a aproximação do show, logo mais no Estádio Castelão, arena esportiva da Copa de 2014.

Uma "new" fã de Paul em solo cearense:
 

Paul McCartney no  Brasil do século XXI
2010 - Up and coming  ( Porto Alegre e São Paulo)
2011 - Up and coming (Rio de Janeiro - depois de 21 sem se apresentar no Maracanã)
2012 - On the run (Recife e Florianópolis)
2013 - Out There! (Belo Horizonte, Goiânia e Fortaleza)


Música de abertura - "Eight days of week" (Paul McCartney e John Lennon)


Oh, i need your love babe
Guess you know it´s true
Hope you need my love babe
Just like i need you

Hold me, love me
Hold me, love me
I ain´t got nothin´but love babe
Eight days a week

Love you everyday girl
Always on my mind
One thing i can say girl
Love you all the time

Hold me, love me
Hold me, love me

I ain't got nothin' but love girl
8 days a week,8 days a week
I love you
8 days a week is not enough to show i care

Oh, i need your love babe
Yes you know it's true
Hope you need my love babe
Just like i need you

Hold me, love me
Hold me, love me

I ain't got nothing but love babe
8 days a week, 8 days a week
I love you
8 days a week is not enough to show i care

Love you everyday girl
Always on my mind
One thing i can say girl
Love you all the time

Hold me, love me
Hold me, love me

I ain't got nothin' but love babe
8 days a week, 8 days a week, 8 days a week