terça-feira, 9 de abril de 2013

VIII Semana de Teatro do Maranhão - Programação desta terça-feira,9

A Bruxinha que Era Boa
Com o grupo Cara de Arte 
Horário:17 hs 
Local: Praça Nauro Machado (Praia Grande, Centro) 

Espécie 
Direção: Valéria Braga. Escrito e interpretado por Rodrigo Cunha. 
Sinopse: Monólogo de corpo e alma que fala das forças do mundo visível e do mundo invisível.  O espetáculo influencia na capacidade perceptiva, o corpo na plasticidade é a obra artística. Parte do universo para o ovo, do mistério para a concretude do espaço físico do corpo. Duração: 60 minutos. 
Horário: 18h 
Local: No Fosso do Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, s/n - Centro) 
Entrada Franca com retirada de ingressos na bilheteria do TAA 1h antes do espetáculo

17 minutos antes de você
Truá Cia. de Teatro(PI)
Direção: Eraldo Maia. Com Vitorino Rodrigues e Junior Marks 
Sinopse: O espetáculo gira em torno de um casal de terceira idade que construiu toda uma vida juntos, sem filhos. Cada um mergulha no seu mundo: a mulher em sua novela de rádio; o homem com suas doenças e seus remédios. A partir desse desencontro de ações e reações, vai-se traçando um painel do cotidiano dessas pessoas que buscam na estranheza um do outro, no jogo de vontades imediatas conflitantes entre si, saciar a necessidade de estarem juntos. A montagem traz elementos do teatro do absurdo, constituindo uma atmosfera de comicidade, sem os exageros característicos do estilo bufão ou da comedia dell’arte. 
Horário: 19h Local: Teatro Alcione Nazareth (Centro de Criatividade Odylo Costa,filho -
Praia Grande, Centro) 
Entrada Franca com retirada de ingressos na bilheteria do Teatro 1h antes do espetáculo 

A Farsa do Advogado Pathelin 
Projeto Cenográfico de William Pereira, figurinos de Norma Ribeiro, criação e iluminação de Júlio Marurício e sonoplatia de Marcos Pacheco. Com Berna Sant’anna, Ismar Medeiros, Leon de Paula, Nazareno Pereira e Valdir Silva.
Sinopse: É uma comédia de astúcia -enganador e enganado- parece bem celebrar sem reservas o triunfo do erro intencional e do embuste, da patifaria. O texto fala de um advogado que para agradar sua mulher Guilhermina decide trazer um corte de tecido grátis. Através de bajulações e promessas, engana um comerciante, porém seus planos fracassam quando durante uma sessão no tribunal reencontra o comerciante. Com 17 anos em cartaz e mais de 450 apresentações é considerado obra-prima do gênero, escrito por volta de 1460, de autor desconhecido. Participou de vários festivais nacionais e internacionais.  O mérito dessa farsa é verdadeiramente sem igual pela veia cômica, pela leveza do diálogo, pela habilidade da intriga, pelo salto das situações, pela verdade às vezes dura e pouca perceptível dos caracteres. Qualquer semelhança com a situação atual não é mera semelhança.
Horário: 20h Local: Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, s/n - Centro) 
Entrada Franca com retirada de ingressos na bilheteria do TAA 1h antes do espetáculo