sábado, 13 de abril de 2013

8ª SEMANA DE TEATRO NO MARANHÃO - Programação deste sábado,13

Em Busca do Ingrediente Secreto
Direção:Natália Coelho. Com Lívia Rios e Sílvia Brunello.
Sinopse: Duas palhaças-cozinheiras, Chica e Olga, vivem uma grande aventura em busca de um ingrediente secreto. O desafio é preparar uma receita incrível e vencer o Festival Gastronômico da Tia Gertrudes. Com o surpreendente Fogão Maravilhoso, elas percorrem lugares imagináveis em um piscar de olhos e convidam todos os espectadores a viajarem nesta jornada.  Através desta divertida e intrigante história, as excêntricas palhaças revelam que cozinhar é como viver: a melhor receita é a gente que faz!.
Hora:16h
Local: Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro)
Duração:55 minutos.
Classificação: 14 anos
Ingressos: Entrada Franca com retirada 1 hora antes da apresentação

Retalhos de Hilst
Textos: Hilda Hilst. Direção de Cássia Pires.
Sinopse: Espetáculo teatral performático, levando o espectador a despertar para um infinito mergulho em pedaços de angústias, lirismos, escárnios, obscenidades e poesias. Nessa costura o público pode imergir na artista que Hilda Hilst se revela com seu forte temperamento e uma alma que transborda intensidade e sensibilidades.
Hora:18h
Local: Casarão Angelus Novus (Escadaria Catarina Mina- Praia Grande)
Duração: 40 minutos
Classificação: 12 anos
Ingressos: Entrada Franca com retirada 1 hora antes da apresentação

A Caixa
Cia Arte de Doi2 - MA
Direção: Zeca Roland. Criadores e manipuladores dos bonecos: Wlisses Matos e Zeca Roland.
Sinopse: Espetáculo de teatro lambe-lambe que tem por meta estimular a plateia com ênfase às criações artísticas do teatro de animação. Construído tendo por base a pesquisa do teatro de animação, A caixa traz uma analogia entre o mito grego de Pandora e o mito cristão de Eva e explora o universo controverso da curiosidade humana, carregado de ludicidade, de simbologia e de beleza, envolve seus espectadores numa atmosfera de surpresa e encantamento. Pandorinha é uma menina curiosa que pegou escondida a caixa misteriosa de seu pai. Consumida por sua curiosidade, vai precisar de muito autocontrole para vencer as tentações que parecem convidá-la a desvendar os segredos da caixinha.
Hora:18h
Local: Centro de Criatividade Odylo Costa,filho
Duração:3 minutos e 59 segundos
Ingressos: Entrada Franca com retirada 1 hora antes da apresentação

O Pranto de Maria Parda
Direção: Moncho Rodriguez
Sinopse: Uma das célebres peças de Gil Vicente, mote para denúncia social, dá voz aos oprimidos, faz rir e diverte através das críticas que estão na memória coletiva e que ciclicamente são necessárias para ampliar uma reflexão humana e social da realidade que vivemos. A peça tem como personagem uma bêbeda velha mulata que se queixa, em termos pitorescos, do preço que o vinho alcançou nas tabernas das ruas de Lisboa. Maria Parda faz rir com sua linguagem, seu desespero e seu testamento burlesco. Monólogo que consegue grande popularidade. 
Hora:19h
Local: Teatro Alcione Nazareth (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho - Praia Grande, Centro)
Duração: 45 minutos
Classificação:12 anos.
Ingressos: Entrada Franca com retirada 1 hora antes da apresentação