segunda-feira, 11 de março de 2013

Sistema Mirante estende tentáculos para Caxias

    O Sistema Mirante de Comunicação, pertencente à família do senador José Sarney (PMDB-AP), inaugura dentro dos próximos dias mais uma emissora de televisão no estado. Será em Caxias, município onde a governadora Roseana Sarney (PMDB) esteve na semana passada e tem como prefeito o socialista Leonardo Coutinho que venceu as eleições com 53,8% dos votos, disputando com Paulo Marinho Jr. (PMDB), aliado da governadora. Tanto os Marinho como os Coutinho são proprietários de televisão.
    A estratégia de comunicação dos Sarney é alcançar oao menos 19 municípios da região dos Cocais, região fronteira com o Piauí. O grupo está deslocando a televisão do município de Timon para Caxias. O jornalista David Perez foi designado pela direção do Sistema Mirante para coordenador a instalação da emissora.
    De acordo com o que informa o portal da televisão dos Sarney o alcance do sistema atinge 216 dos 217 municípios, com sede nos municípios de São Luís, Imperatriz, Santa Inês, Açailândia e região dos Cocais. Coincidentemente nos municípios onde a Mirante tem sede os prefeitos eleitos são do grupo de oposição à oligarquia. Daí o papel preponderante da emissora.