terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Zeca Baleiro produz "Baião de Nós" do cearense Tiago Araripe

    Pronto desde o ano passado, "Baião de Nós", primeiro álbum em 30 anos de Tiago Araripe tem produção de Zeca Baleiro. É mais uma das redescobertas do artista maranhense que tem no catálogo do selo "Saravá" um resgate do trabalho de Sérgio Sampaio e produziu o mais recente CD do 'terror das empregadas" Odair José, o bardo de "Pare de tomar a pílula" e "Vou tirar você desse lugar". O álbum de Tiago Araripe sai pelo Saravá que também lançou "Cabelos de Sanção".
Tiago Araripe exibe orgulhoso seu segundo álbum solo, "Baião de Nós"

    A gravação de 'Baião de Nós" foi no estúdio Muzak, em Recife (Pernambuco). Há trinta anos, Tiago Araripe lançou "Cabelos...". Nesse intervalo de três décadas Araripe deixou o Cerará, nos anos 70, e passou a fazer parte da proeminente cena da vanguarda da Paulicéia.
    Gravou com o irrequieto Tom Zé, abriu uma parceria com o poeta Décio Pignatari e fez parte da banda Papa Poluição, de levada roqueira. Se entrosou também com a turma da Lira Paulistana, da qual fazia parte personalidades estelares como Itamar Assumpção.
    Tiago Araripe mora atualmente no Recife, aonde estacionou após passagens por São Paulo e Fortaleza, a partir dos anos 80.
Nós
Baleiro assina produção
  "Baião de Nós" reúne canções novas e antigas produções que permaneciam engavetadas. Duas das onze canções de "Baião de Nós", e mais uma bônus, reedita uma parceria. na faixa-título Zeca canta e divide a composição em "Esfinge". O elo entre os artistas está na poesia.
    Em termos essencialmente musicais a diversidade rítmica não segue o cardápio padrão. Há valsa ("Nós"), baião, reggae ('A quantas anda você?"), indie rock ("Feito Beatles"), funk ("Esfinge"), tango, trip hop, algo difícil de ser coloca um rótulo ("Click zap") e outras pegadas de salão. Envelopado pelo projeto gráfico de André Venâncio o CD pode acessado no facebook através do título do disco.
Com informações do Diário do Nordeste