sábado, 16 de fevereiro de 2013

Políticos do Brasil: Vereador de Cajazeiras (PB) se veste de mulher pelo fim da homofobia

Jucinério Felix
    O vereador da cidade de Cajazeiras (Sertão paraibano), Jucinério Felix (PTB), usou a sua condição de homossexual para pedir, durante o desfile do tradicional Bloco das Virgens, o fim da homofobia.
    Félix aproveitou a ocasião, se travestiu e saiu às ruas cobrando das autoridades atitudes enérgicas no que se refere à intolerância com os homossexuais. Ele preside a Associação do Orgulho LGBT de Cajazeiras e revelou que o combate à homofobia será uma de suas bandeiras na Câmara Municipal.
  Ex-secretário do município, Jucinério Felix tem um trabalho desenvolvido na área social ao longo de sua vida. Já atuou como líderes em diversos movimentos sociais.
    Nas eleições de 2012, Jucinério obteve nas urnas 889 votos, conseguindo ser o 13° mais votado dos 107 candidatos que corriam ao pleito. Ele está entre os  eleitos no País dentre os 156 candidatos LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais) a vereador.
Jucinério Felix
    Levantamento do movimento dão conta que nove representantes foram eleitos no país em 2012. Tiago Silva foi o vereador mais votado em Florianópolis (SC). Silva é negro.
    Em Pilar, o travesti Shirley Costa, 51 anos, foi eleito com 273 votos pelo Partido Progressista (PP). Costa entrou para a história da Paraíba como o 1º a exercer um mandato eletivo.
    Na cidade de Pilar, também na Paraíba, o travesti Shirleu Costa, 51 anos, foi eleito com 273 votos pelo Partido Progressista (PP). É a primeira vereadora travesti da história da Paraíba. Seu nome não constava na lista dos LGBT, mas é mais uma que luta contra o preconceito e a homofobia.
    “Vou ser a voz da luta contra o preconceito. Não podemos nos calar para a discriminação não apenas de sexo, mas de raça e cultura” falou a vereadora eleita.
    João Pessoa teve pela primeira vez um candidato a prefeito gay assumido, Renan Palmeira (PSOL), foi o único candidato gay a prefeito, ele teve 5830 votos. Um número expressivo que mostra que poderia ter sido eleito como vereador, e também representa o começo da extinção de um preconceito que cega a nossa sociedade.
 
Vereadores da Liga Gay no país:
Dra Fabiola Mansur (PSB/Salvador) com 40.040 votos
Everlei Martins (PSB/Cruz Alta,RS) com 778 votos
Tiago Silva (PDT/ Florianopolis) com 6860 votos
Markinho da Diversidade (PMDB/ Bauru) com 2838 votos
Jucinério Felix ( PTB/ Cajazeiras, PB) com 889 votos
Do DIÁRIO DO SERTÃO