quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ex-petistas no MA tomam o rumo do partido de Marina pensando em candidatura própria em 2014

    Ex-petistas e petistas que não enxergam perspectivas de o partido se desvencilhar da aliança com o PMDB no Maranhão estão a caminho da legenda (que provavelmente não título de partido) que a ex-presidenciável Marina Silva está fundando. O lançamento do "partido" de Marina acontgece no próximo sábado, 16, em Brasília.
A ideia é lançar candidatura própria ao governo do estado em 2014. Há pronunciamento de candidaturas já em curso. Gente disposta a ir para o sacrifício ou obter dividendos políticos na aventura com remotas possibilidades de êxito.
     O principal carreador de votos do novo partido seria o deputado federal Domingos Dutra, que desembarcou do PT após anos de contenda interna com a corrente liderada pelo vice-governador Washington Oliveira, principal esteio da aliança com o PMDB do grupo Sarney. Dutra é candidato ao Senado. Esse é um plano antigo do deputado petista.
     Se desenha até agora um leque amplo na disputa pelo governo do estado. Seria mais um nome no páreo que conta até o momento com a candidatura  natural do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB); do chefe da casa Civil do governo Roseana Sarney, Luiz Fernando Silva; e do ex-prefeito de Santa Rita, o pedetista Hilton Gonçalo, pela autodenominada terceira via.
    Do lado mais à esquerda o PSTU trabalha alianças para construir uma candidatura que aglutine o discurso anti-oligárquico e velha política.