sábado, 26 de janeiro de 2013

Mota Machado ameaça moradores do Radional e adjacências com esgoto in natura


Condomínio Altos dos Franceses, da Mota Machado: esgoto sem tratamento
    Moradores do Radional e bairros vizinhos querem que a Caema interceda junto à construtora Mota Machado para que desligue a conexão irregular que ameaça danificar a antiga rede de esgoto que atende ao conjunto residencia.
    Neste sábado, 26, os moradores voltaram a se reunir para discurtir uma saída para o problema que se avizinha caso a Caema não tome uma providência. Eles temem que o grande volume de esgotos na antiga rede acabe por romper a tubulação. Nas ruas do conjunto não há problema de esgoto estourado, um caso raro na cidade de São Luís (MA).
    A construtora Mota Machado conclui a construção de blocos de apartamentos residenciais no Outeiro da Cruz. Todo o esgoto dos prédios será despejado no Rio Anil, nome de uma das torres do condomínimo, sem nenhum tratamento.Ainda por cima, utilizando a antiga rede de esgoto construída para atender ao conjunto residêncial Eney Santana (primeira dama do estado, mulher do governador Pedro Neiva de Santana), entregue em meados da década de 70.
    Os moradores questionam até mesmo o gabarito dos prédios construídos pela Mota Machado. A construtora teria obtido licença para construir prédios de quatro andares, mas acabou erguendo torres de 16 andares. O conjunto de prédios denominado Altos dos Franceses está localizado em um dos pontos mais altos da cidade. As duas torres receberam os nomes de Rio Sena e Rio Anil.