segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Zeca Baleiro quer manter silêncio sobre especulação de fazer parte da equipe de Edvaldo Júnior

    O cantor e compositor Zeca Baleiro desembarcou nesta segunda-feira, 25, em São Luís para participar do show "Milhões de uns", de gravação do primeiro CD do poeta e compositor maranhense Joãozinho Ribeiro, no Teatro Arthur Azevedo na terça e quarta-feira. Há uma campanha em curso para que o artista ocupe a presidência da Fundação Municipal de Cultura. Ele não toca no assunto. Esse é o principal assunto da imprensa. Supera até mesmo quaisquer curiosidades artísticas.
    Segundo a produção do show, Baleiro decidiu não conceder entrevista à imprensa neste período de curta permanência em São Luís.  A medida deve frustrar expectativas da produção da TV Mirante, que apoia o show, e os veículos de tom mais político. A estória de que Zeca Baleiro seria persona non grata da Globo não se sustenta fora dos limites do território maranhense. Não atravessa, portanto, o Estreito dos Mosquitos. Na semana passada o artista participou do programa da apresentadora Fátima Bernardes.
    Há ruídos entre a comunicação de Baleiro com o grupo Sarney, detentor dos direitos de transmisssão da Globo no Maranhão, em São Luís e em vários municípios do Maranhão. Jornalistas ligados ao Sistema Mirante de Comunicação buscam sempre algum motivo de reduzir o destaque do artista no cenário nacional. Blogs sustentados pela verba publicitária da SECOM destorcem fatos com objetivo de denegrir a imagem do artista. Na interpretação dos asseclas, Baleiro demonstrou desconhecer as belezas naturais do Maranhão quando citou a Chapada das Mesas como atrativo do estado. Segundo estes, a jornalista Glória Maria estaria muito mais por dentro ao citar os Lençõis Maranhenses. É esse o  nível, ao rés do chão.