sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Washington Oliveira custeou despesas de enterro de João Francisco

    Foi o vice-governado do estado, o petista Washington Oliveira, que custeou as despesas do enterro do pedetista João Francisco dos Santos que faleceu na terça-feira,20, dia da consciência negra. Militante do movimento negro e um dos fundadores do PDT no país, João Francisco ocupou a secretaria de Igualdade Racial durante o curto período do governo Jackson Lago (2007-2009) coalhada de petista em sua estrutura.
    A intervenção de Washinton Oliveira no caso foi intermediada pelo petistar Nonato Chocolate, que integrou a equipe de João Francisco. O velório do ativista do movimento negro foi realizado na sede do diretório estadual do PDT, na rua do Sol. Por lá passaram diversos petistas, como o deputado federal Weverton Rocha e o ex-deputado Julião Amim, recém nomeado superientendente regional do Trabalho no Maranhão.
    A indicação de Amim pelo ministro Brizola Neto provocou outra fissura no PDT. Novamente entre os históricos. A vaga vinha sendo cavada pelo sindicalista Miguelzinho que chegou a participar de audiência com o ministro pedetista, em Brasília. Levou até mesmo uma lista de nomes que endossavam sua indicação para o cargo de superintendente do trabalho no Maranhão. Foi preterido diante das articulações políticas de Julião Amim.