quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Tráfego aéreo entre Ilha dos Sarney e São Luís se intenfica no feriadão

Casa de Eduardo Lago, principal ponto da ponte aérea entre Curupu e S. Luís
    Autor de "O dono do mar", o senador José Sarney (PMDB-AP) trocou definitivamente as águas pelo ar para ter acesso à ilha de Cururupu, na baía de São Marcos no litoral do Maranhão. Desde quinta-feira, 14, o movimento de helicópteros entre a ilha onde a governadora possui uma mansão avaliada em muitos milhões de reais e a capital maranhense se intensificou.
    Um dos pontos da ponte aérea, utilizado pela família Sarney e amigos, é o heliporto da casa do empresário Eduardo Lago, doador de campanha de Roseana. A governadora tem ido com frequência para a ilha, localizada no município de Raposa. O grupo costuma escolher o local para discutir a manutenção do poder com o núcleo duro que inclui o ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Gastão Vieira (turismo), e o senador João Alberto.
Mansão de Roseana Sarney na ilha de 16 milhões de metros quadrados
 
   Parte da ilha foi colocada à venda no ano passado por um sobrinho da mulher do senador, Marly Macieira Sarney,inventariante da herança dos irmãos, entre eles Roberto Maceira (já falecido), pai do presidente da OAB-MA, Mário Macieira. Gustavo da Rocha Macieira, filho de Cláudio Macieira (também falecido), anunciou a venda de 12,5% do complexo formado por três ilhas com extensão total de 16 milhões de metros quadrados pelo preço inicial de R$ 20,5 milhões. O anúncio chegou a ser publicado no Jornal Pequeno, principal voz de oposição ao senador no estado.