sábado, 24 de novembro de 2012

Stuckert dominam imagem do poder petista

  Há uma elo de imagens entre a Presidência da República, Ministério das Minas e Energia, em Brasília, e o Instituto Lula, em São Paulo. São os fotógrafos da família Stuckert. Além do instituto do ex-presidente da República, os Stuckert podem ser encontrados em dois outros endereços do poder. Eles atuam fazendo cobertura fotográfica no Ministério das Minas e Energia e na Presidência da República.
    Roberto Stucker acompanha Lula desde a presidência e continuou com o petista após encerrar o mandato em 2010. É dele a foto na qual pela primeira vez Lula apareceu sem barba e careca depois de se submeter a sessões de radioterapia para curar um câncer na garganta. Ele está companhando o ex-presidente na viagem pela África.
   Roberto Stuckert Filho acompanha a presidente Dilma Rousseff nas audiências no Palácio do Planalto e nas viagens pelo mundo. No Ministério das Minas e Energia está setorizado Francisco Stuckert.
Os créditos das fotos confirmam a onipresença do trabalho da família de fotógrados. É a oligarquia no domínio da imagem oficial.
Últimas flashes dos Stuckert:
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Presidenta assina promoção da primeira mulher almirante. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
 

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
O primeiro-ministro Manmohan Singh, o presidente Pranab Mukherjee, Lula e Sonia Gandhi juntos na cerimônia


Crédito/foto: Francisco Stuckert (Ministério das Minas e Energia)