quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sarney anuncia apoio a Obama e Romney



 
Os candidatos americanos agradeceram o apoio de Sarney
MARANHÃO - José Sarney interrompeu, ontem, a programação normal de rádio e TV para manifestar seu apoio a Obama e Romney, em pronunciamento veiculado pela Rede Mirante de Comunicações para doze cidades. "Depois de apoiar Serra e Haddad, Eduardo Paes e Marcelo Freixo, temos que manter nossa coerência. Somos a favor dos negros, nada temos contra os brancos, defendemos Israel, mas entendemos as razões da causa Palestina, pregamos a liberdade dos mercados e a necessidade de controlar a ciranda financeira, apoiamos os republicanos e os democratas. Tenho certeza de que meus companheiros de PMDB assinam embaixo", ressaltou, cofiando o bigode. A atitude foi seguida por Gilberto Kassab. "Sarney tirou as palavras da minha boca", disse, acrescentando que Obama e Romney "não são de centro, não são de esquerda, não são de direita".
    Sarney elogiou também o modelo eleitoral americano. "O voto proporcional por estados é tão bom quanto a eleição por maioria simples", explicou.
    Em seguida, o senador vitalício redigiu um Manifesto a Favor da Democracia Republicana, no qual declara apoio a Ivete Sangalo e Cláudia Leitte, Lobão e Caetano Veloso, Ronaldo Azevedo e Paulo Henrique Amorim, Corinthians e Palmeiras e, por fim, aposta no entendimento entre Marcelinho Carioca e Wanderley Luxemburgo.
Do blog the i-piaui herald