sábado, 24 de novembro de 2012

Retorno de Bulcão à Secma sobressalta funcionários

    Os funcionários da secretaria de Estado da Cultura, SECMA, estão apreensivos com o cogitado retorno do ex-secretário Luiz Henrique Bulcão para a pasta. Até poucos antes do período para desincompatibilização Bulcão afirmava aos poucos funcionários a quem ele dirigia palavras que não tinha intenção de disputar uma vaga na Câmara Municipal de São Luís.
    Para surpresa e alegria geral Bulcão saiu candidato. Virou cativo do Largo do Caroçudo ávido por angariar votos para seu projeto político.
    Deu com os burros n´água. Preterido pela ala de Ricardo Murad, que apostou todas as fichas e estrutura da secretaria de estado da saúde em Fábio Câmara, Bulcão saiu das urnas com a pífia votaçãod e 1,6 mil votos e uma lambuja. Derrotado passou a praguejar contra os funcionários a quem taxa só de traíra.
    Há uma verdadeira pavor sobre sua volta. Embora não seja egressa do meio cultural, a secretária Olga Simão vem agradando a gregos e troianos na Rua Portugal. Não se sabe a avaliação palaciana sobre o pouco tempo de sua gestão. Bulcão trabalha nos bastidores para que seu padrinho forte, o eterno primeiro-damo Jorge Murad, lhe ponha de volta à cadeira que ele tem como sua.