sábado, 10 de novembro de 2012

Praia do Araçagy continua com único ponto impróprio para banho segundo SEMA

Pela segunda semana consecutiva um ponto na Praia do Araçagy é apontado como único local impróprio para banho segundo mapa de balneabilidade das praias  da região metropolitana de São Luís divulgado (com anúncio pago pela AB Propaganda na mídia local) pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente. 
    Os laudos emitidos pelo Laboratório Central de Saúde Pública -LACEN/MA , dórgão da Secretaria de Estado da Saúde,  apontam que em 11 outros pontos, entre a Ponta D´Areia (São Luís), e Araçagy, em São José de Ribamar, as amostras de água apresentaram indicador microbiológico abaixo de 800 Escherichia Coli por 100 mililitros. São consideradas impróprias as que aprentam quantidade de bactérias acima de 2000 E. Coli/100 ml.
    A última alteração do monitoramento das condições de balneabilidade das praias de parte da ilha de São Luís desta seman em relação à semana passada  foi a redução dos pontos de interdição. na semana passada, além dos quatro apontados pelos laudos do Lacen, foi incluída a Foz do Rio Olho de Porco.  Nos pontos do mar onde são despejadas águas dos rios Calhau, Pimenta, Claro e Jaguarema foi mantida a interdição.