segunda-feira, 19 de novembro de 2012

"Prado Carioca" marca ponto na prefeitura de São José de Ribamar

     O prefeito reeleito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), tem em seu staff um integrante com folha corrida: o pseudo-empresário Carlos Roberto Melo Prado, o Prado Carioca. Recolhido à Penintenciária de Pedrinhas em dezembro de 2010 para cumprir pena por crimes de falsidade ideológica e estelionato aplicados em nome da cultura do bumba-meu-boi, sob o manto protetor de amigo de poderosos do naipe do empresário Fernando Sarney, senador Epitácio Cafeteira (PMDB) e tantos outros bacanas, Carioca  reside no município desde que deixou a cheirosa.
    Prado Carioca especializou-se em aplicar golpes usando como fachada empresas de realização de eventos, principal ralo de corrupção  das prefeituras brasileiras. Atua principalmente na área dos eventos esportivos, menina dos olhos do filho do senador José Sarney (PMDB-AP), Fernando José Sarney.
    Se não faz parte da folha de pagamento da prefeitura da cidade balneária do padroeiro do Maranhão, pelo menos tem sido visto com frequência nas antesalas da prefeitura. Em março deste ano, Prado fez registro na delegacia de São José de Ribamar de um assalto cuja vítima seria o aplicador. O fato teria ocorrido em sua chacára, próximo ao Frango Americana, na MA-201.