quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PCdoB indica jornalista coordenadora do Plano Municipal de Cultura para presidência da FUNC

    O PCdoB indicou a jornalista Elizandra Rocha para presidir a Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de São Luís na gestão de Edivaldo Holanda Júnior que tem início em 1º de janeiro de 2013. Filiada ao partido, Elizandra Rocha participou da gestão do petista João Ribeiro durante o período do governo Jackson Lago (2007-2009).
    Ativista cultural, a jornalista é coordenara técnica do Fórum Municipal de Cultural, espeaço sistemático de discussão de temas, responsável pela elaboração do Plano Municipal de Cultura. O prazo para conclusão do plano expira no mês de dezembro.
    A indicação da jornalista ainda não recebeu anuência do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior, mas dentro do PCdoB não se estuda alternativa sobre seu nome, apesar das especulações em tornos de outros nomes ligados aos partidos que deram apoio à eleição do petecista.
   O plano está sendo elaborado em convênio com a Universidade Federal da Bahia. Segundo diagnóstico incial feito pela equipe, nem mesmo o mapeamento da diversidade cultural do município dispunha a Fundação Municipal de Cultura.