terça-feira, 23 de outubro de 2012

João Castelo admite parceria política com o grupo Sarney

    Eleito em 2008 com a colaboração decisiva do governador Jackson Lago (PDT), o prefeito de São Luís (MA), João Castelo (PSDB), tenta conquistar um segundo mandato com a colaboração do grupo Sarney. No debate entre os candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e João Castelo realizado nesta terça-feira,23, pela Rádio Mirante AM, do Sistema Mirante de Comunicação, o prefeito deixou evidente que arquivou todas as críticas feitas ao longo de quatro anos de administração ao governo do estado e adotou um discurso conciliador.
     Castelo atribuiu à perseguição político do grupo o engessamento de sua administração não o deixando fazer obras, entre elas o Hospital de Urgência e Emergência e o prolongamento da avenida Litorânea. 
    "Tenho certeza que vamos fazer uma boa parceria", referiu-se Castelo ao governo Roseana Sarney (PMDB) quando respondeu sobre as soluções para os problemas de saneamento e abastecimento de água na cidade. Antes, o prefeito falava em suspensão do contrato com a Caema. Para isso na véspera da eleição disse ter constituído uma comissão de alto conhecimento técnico. As conversas com Murad parecem ter avançado.
    No segundo turno das eleições, Castelo recebeu o apoio do PV, dominado no estado pelo deputado federal Sarney Filho, e do vereador eleito Fábio Braga, braço direito do deputado estadual e secretário de estado da Saúde, Ricardo Murad, espécie de mentor do governo Roseana Sarney.